Posts

Showing posts from March, 2007

FEIRA DA ESTRELA - DOMINGO

Image
Mais um domingo de princípio do mês (dia 1 de Abril, é verdade!), mais uma Feira“Crafts and Design”no jardim da Estrela. E como podem reparar, no cartaz está mais uma novidade. Agora a "Crafts and Design” passa a ser todos os 1ºs e também nos últimos domingos de cada mês! Continua de pé, o convite que a organização fez na feira anterior "Open your eyes and make a wish", a todos os participantes e visitantes, de demonstrarem aquilo que mais desejam na vida, através de uma frase, desenho ou colagem. Posteriormente essas telas serão leiloadas no blog da feira e o valor obtido irá reverter a favor de uma instituição de solidariadade, a designar. www.crafts-design-no-jardim-da-estrela.blogspot.com/ Este domingo o jardim da Estrela faz 155 anos! E tem direito a comemoração. Venham comemorar connosco e com a Junta de Freguesia da Lapa! Vai haver música e animação! Venham à festa!

FEIRA DA PRIMAVERA - SÁBADO

Image
Este sábado, 31 de Março , estaremos na Feira da Primavera no jardim do Príncipe Real, com mais uma “exposição” do nosso trabalho. Visitem-nos, neste encantador jardim de Lisboa, este sábado!

MERCADO COM ARTE - COMO FOI...

Image
No “Mercado com Arte” logo de manhãzinha, com flores como companhia. Foi um dia agradável de muito sol, convívio animado e muitos visitantes. Pela localização, a maior parte dos visitantes, neste Mercado/ Terraço/ Miradouro, foram estrangeiros que estão em Lisboa de passeio e querem ver o Rio Tejo, lindo! Onde param a maior parte dos Lisboetas? E todos os outros moradores das redondezas de Lisboa? Lisboa não serve apenas para trabalhar... Venham conhecer os bairros históricos. Os jardins que esta cidade tem. Esplanadas. Cultura. Arte. Artesanato “made in Portugal”. O lado mais aprazível de Lisboa. Sejam “turistas” na cidade onde trabalham e conhecerão um lado extremamente sereno e alegre desta maravilhosa cidade. Um grande OBRIGADO a todos os que estiveram presentes e nos apoiam!

MERCADO COM ARTE

Image
Este Sábado podem ver mais uma exposição/venda dos nossos trabalhos. É no Mercado do chão do Loureiro (no terraço), que tem um café com esplanada muito agradável. Situa-se na Calçada Marquês de Tancos, nº3 e faz quase esquina com a Rua da Costa do Castelo (é perto do Chapitô). Outro caminho pode ser indo pela Rua da Madalena, do lado direito antes de começar a descer, existe uma reentrância com uma grande escadaria e é aí mesmo no cimo dessas escadas. De carro também se pode subir por aí e virando à direita vai dar-se mesmo à porta. Das 10h às 19h e a entrada é gratuita. Visitem-nos e conheçam as nossas COISAS SIMPLES !

A CURIOSIDADE NO COMEÇO DA PRIMAVERA

Image
A Primavera começa hoje. Esta noite e o dia de amanhã são os mais longos do ano. Equinócio. O Dicionário. O que diz sobre Inspiração : - Ideia ou pensamento que nos surge de repente; faculdade criadora; sopro divino Criatividade : - Capacidade de produção do artista, que se manifesta pela originalidade inventiva.

A NOSSA EQUIPA - Objectivos do Projecto

Image
Aqui está a Equipa Coisas Simples ! ! ! Fazemos aquilo que gostamos de chamar de Artesanato Urbano - Objectos mais contemporâneos (com um traço moderno), abordando sempre temas e formas que nos agradam. (Este artesanato é urbano, talvez por ser manufacturado por e para pessoas que vivem nas cidades, com um gosto cosmopolita). Através da reciclagem (e não só) de materiais mais encontrados no meio urbano, gostamos de moldar, des-construir e até desvirtuar objectos da sua finalidade primordial. “O vulgar pode ser especial ” ! ! !

DOMINGO DIA 4 de MARÇO

Image
No domingo lá estivemos. Foi um sucesso de manhã, com todas as novidades que levámos! Ninguém combinou nada, mas até parece que assim foi, pois a vontade de inovar esteve presente em toda a feira, com o cheirinho da Primavera, parece que toda a gente se inspirou a fazer coisas novas. Lindo! Apesar de tudo, coisas tão simples como a chuva e o vento apareceram, pregaram-nos uma partida por volta das 13 horas e a tempestade não parou durante muito tempo. Alguns de nós resistiram a mais 1 hora e meia de fustigação. O vendaval, de repente foi tão grande, que começou a arrastar os toldos que nos protegiam da chuva e assim os últimos resistentes que ficaram, desmontaram as suas bancas. O público, também não estava a aparecer com a chuva, talvez porque o público português ainda é no geral, um pouco como “o caracol que só sai com o sol”. Nós lá estaremos mesmo que esteja a chover, pois a única coisa que nos demove é um vendaval, prova disso foi que em Novembro e Dezembro lá estivemos, quase sem

EXPRIMAM OS VOSSOS DESEJOS

Image
Venham neste domingo, dia 4 de Março, à Feira de Artesanato Urbano no Jardim da Estrela e exprimam os vossos desejos, por uma boa causa. O tema da feira deste mês é "Open your eyes and make a wish", que é um convite que a organização faz a todos os participantes e visitantes também, para demonstrarem, em 2 telas disponibilizadas pela própria organização, através de uma frase, desenho ou colagem aquilo que mais desejam (na Vida). Assim sendo, aqui está o trabalho que fizemos para colar numa das telas, são os nossos desejos para todos vós e todo o Mundo. As telas, posteriormente serão leiloadas, no blog das Arquitexturas e o valor obtido reverterá a favor de uma instituição de solidariedade a designar. Participem! E vivam de forma simples!... E feliz!...