Thursday, February 25, 2010

O que é o artesanato? Importante saber na hora da compra



Desde já um grande obrigado a todos os que apoiam e compram o nosso produto, fruto de um longo e àrduo processo de trabalho.

Aqui fica uma citação da definição do dicionário para que assim possa haver esclarecimento na altura da decisão da compra/investimento numa peça de artesanato:

"Considera-se artesanato, todo o trabalho manual, onde MAIS DE 80% da peça foi fruto da transformação da matéria-prima pelo próprio artesão.
Na maior parte das vezes, esse produto, normalmente reflecte a relação desse artesão com o meio onde vive e a sua cultura."


Vê-se muito por aí pelas feiras e lojas que existe ainda alguma confusão sobre o que é o artesanato. Existem muitas pessoas a aparecer com material comprado de fábricas (mais conhecidos por comerciantes) que estão a vender produtos que não são feitos por eles e que mais de 80% de cada peça não é manual, mas sim de fábrica.

Este post, é na realidade um re-post (de Setembro de 2007) mas pensamos que é importante o cliente ser esclarecido, para na altura da compra não ser levado com "gato por lebre" e poder levar uma peça (realmente) de artesanato.

As nossas peças de acrílico são todas serradas e executadas do princípio ao fim por nós (manualmente). Até o momento da embalagem(desenhada por nós) das peças, é feito manualmente, numa impressora caseira e cortadas por um mero e simples x-acto por nós. Uma a uma com toda a nossa dedicação e amor pelo ofício.

Novamente, um GRANDE OBRIGADO a todos os que compram (o nosso) artesanato e nos apoiam.

*As nossas peças (design de cada uma delas) já se encontram protegidas por direitos de autor em catálogo copyright)

No comments: